O que é Aromaterapia?

Aromaterapia é a ciência que estuda as propriedades medicinais das plantas aromáticas. Estes aromas naturais que a natureza nos presenteia, são chamados Óleos Essenciais.

Trata-se de uma terapia que pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com outros tratamentos que visem o equilíbrio físico e mental. 

Problemas cotidianos tratados com Aromaterapia e os Óleos Essenciais, são bastante eficazes e naturais: Dermatites, picadas de insetos domésticos, gripes e resfriados, sinosites, tendinites ou dores musculares, insônia, ansiedade, depressão, exaustão nervosa, estresse, falta de concentração e memória, entre tantos outros.

Os Óleos Essenciais podem, ainda, trazer grande alívio para sintomas de menopausa, pois ajudam a estabilizar os hormônios femininos, resgatando auto-estima e estimulando a libido.

Nos ambientes, utilizados em aromatizadores, trazem harmonia, relaxamento e bem-estar.

Os Óleos Essenciais podem ser usados também em massagens, aplicação na argila, shampoos, cremes, sais de banho, fricção na sola dos pés, inalações, escaldapés, banhos de imersão, perfumes...

Na Europa, a Aromaterapia é utilizada há mais de 60 anos, sendo práticada por médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde e bem estar, bem como por leigos que conhecem suas propriedades e eficácia através de métodos simples de tratamento de pequenas desordens orgânicas.

Para conhecer melhor as propriedades dos Óleos Essenciais, solicite o Guia Prático, através do e-mail: quintaldosaromas@gmail.com






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...