Óleos Essenciais


Aromaterapia nos primórdios dos tempos era a arte da cura através do emprego de substâncias aromáticas e naturais.
Hoje, a ciência reconhece os benefícios da Aromaterapia aplicados à saúde física, mental e       emocional onde temos as pesquisas mais avançadas na França e Inglaterra e prêmio
   Nobel, reconhecendo as propriedades curativas dos Óleos Essenciais:
O aroma é um elemento marcante  em nosso sistema orgânico  e age diretamente em nosso cérebro, trazendo imagens, lembranças e emoções. Um exemplo é quando sentimos um cheiro de bolo quentinho saindo do forno. Imediatamente, podemos nos remeter a momentos da infância na casa de uma avó acolhedora.
As moléculas aromáticas flutuam em nosso sistema respiratório e sanguíneo, levando informações para o sistema límbico, onde residem nossas emoções, sentimentos, memórias...de uma forma sutil, inalar óleos essenciais específicos, afetam nossas emoções: relaxando ou revigorando, excitando ou afastando o estresse.



Óleos essenciais são naturais e não tem nenhuma semelhança com as Essências sintetizadas artificialmente em laboratório!
Os Óleos essenciais são naturais, extraídos por prensagem ou vaporização de plantas, folhas, flores, raízes, casca de árvores ou de frutos cítricos.
As Essências, por serem artificialmente sintetizadas, não tem a propriedade terapêutica, apenas aromática.
Agora que você conheceu um pouquinho desta maravilhosa arte-ciência que é a Aromaterapia, que tal preparar, você mesma, seu perfume pessoal?
Aqui, uma receita: os aromas escolhidos são para equilibrar as emoções e atrair o amor. Os Óleos essenciais utilizados tem a propriedade de facilitar o encontro, a intimidade, a amizade e a celebração. Você vai precisar de:
1 ½  colher de sopa de óleo de Jojoba
7 gotas de Óleo Essencial de Ylang-Ylang
3 gotas de Óleo Essencial de Canela Casca
10 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce
5 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa
½ colher de chá de cera de abelha “in natura” ralada
Instruções:
Em um cálice, colocar o óleo vegetal de Jojoba e os óleos essenciais - misture e reserve. Em uma panela pequena, aquecer a cera de abelha ralada, em banho-maria. Retire a cera de abelha do fogo e acrescente o "blend" queesta reservado. Volte ao banho-maria (só a água quente já é suficiente para a cera derreter). Espere 10 segundos e pronto!Colocar o perfume sólido na caixinha e esperar 15 minutos. Olhe o processo nas fotos!



Obs. Óleos Essenciais TERRA FLOR

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...